A Market Engine tem o conhecimento, a independência e a perspetiva para se envolver e interagir com pessoas de forma pró-ativa na resolução de problemas dos seus clientes ampliando o valor dos seus projetos. Desenvolvemos estudos de mercado que ajudam os nossos clientes a compreender comportamentos e tendências, gerando conhecimento sobre o mercado em que atuam.
Os projetos de Market Research podem ser desenvolvidos através de uma plataforma on-line ou através de inquéritos pessoais.
Existem diversas tipologias de estudos de mercado que podem ser desenvolvidos, dependendo do objetivo a que se propões. Alguns tipos de estudos de mercado que desenvolvemos são:
Os estudos de mercado privados são destinados a qualquer organização ou empresa, sem disponibilização pública de informação.
Os estudos de mercado privados servem estritamente o propósito de criar conhecimento sobre o mercado, tendo como propósito melhorar a performance comercial ou de marketing da empresa/organização.
Os objectivos deste tipo de estudos de mercado são:
Promovidos por qualquer organização ou empresa, destinados à disponibilização pública de informação (total ou parcial).
Os estudos de mercado privados com disponibilização pública de informação têm como objetivos:
Os estudos de satisfação do consumidor são destinados essencialmente a empresas e têm como objetivo reconhecer o desempenho global da organização na interação com os respetivos consumidores.
Os dados reconhecidos através deste tipo de estudos têm um caráter privado.
Os Global Market Research têm como objetivo estudar um tema de interesse para a sociedade e normalmente agregam uma componente de responsabilidade social.
Estes projetos têm uma índole cooperativa, abertos à participação de diversas organizações e empresas, servindo o propósito de criar conhecimento e ativação através da partilha do conhecimento decorrente do trabalho e do envolvimento partilhado das organizações, em prol de um projeto de interesse público generalizado.
Toda a informação gerada é disponibilizada ao público.