Vencedores AUA!14/15

Já são conhecidos os vencedores da 6ª edição do Prémio AUA.

 

Angelini University Award! 2014/2015
1.º Classificado :: Angelini University Award! 2014/2015 – A Sustentabilidade do SNS

 

 

O grupo vencedor, constituído por  Carlos Moura Teixeira e Miguel Resende,  da Nova School of Business and Economics – Universidade Nova de Lisboa, apresentou o projeto “Pela erradicação dos bips – PAGERS (Programa de Acompanhamento da Gestão Eficiente de Recursos em Saúde)”, um trabalho que pretende impulsionar o desenvolvimento do SNS em em trè‚s vetores orientadores (a informação, o diagnóstico e a formação), harmonizados e focados na realidade portuguesa.

 

 

 

Angelini University Award! 2014/2015
2.º Classificado :: Angelini University Award! 2014/2015 – A Sustentabilidade do SNS

 

 

O segundo classificado foi o grupo de Leandro Frederico Luís e Ana Luísa Antunes, da Universidade Nova de Lisboa – Escola Nacional de Saúde Pública, que apresentou o projeto “Adequação dos Internamentos Hospitalares por Diabetes e o seu Impacto Financeiro para o SNS” e que teve como orientador o docente Carlos Manuel Costa. Este projeto tem o objetivo de poupar dinheiro ao SNS através de uma avaliação adequada do internamento hospitalar por diabetes no SNS.

Inovação no Sector da Floresta

Acendalhas ecológicas vencem Concurso Universitário CAP

Alunos de Design da Universidade de Aveiro reinventaram as acendalhas e tornaram-nas mais ecológicas, como prémio foram distinguidos com o 1.º Prémio do Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro.

A equipa do projeto Pínea, desenvolvido por alunos de Design do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, foi galardoada pelo Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro, promovido pela Confederação dos Agricultores de (CAP).

O projeto pretende tornar as acendalhas mais amigas do ambiente a um preço competitivo das existentes no mercado.

Esta 4.ª edição do Concurso distinguiu igualmente um segundo classificado com o projeto 4Pine – Uma alternativa sustentável para uma floresta saudável, um projeto desenvolvido por alunas da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O júri classificou o projeto como uma solução para um dos maiores problemas que afeta o sector florestal nos dias de hoje, o Nemátode da Madeira do Pinheiro.

O evento de encerramento do 4.º Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro aconteceu na passada quinta-feira, dia 1 de Outubro, na sede da CAP e contou com a participação dos 15 melhores projetos a Concurso num pitch sobre as propostas que desenvolveram para o Sector da Floresta.

Para além dos grupos vencedores, foram igualmente distinguidos outros 3 grupos como finalistas do Concurso:

Cork Vest – Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro;

(No) Waste –Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior;

Reabilitação da Resinagem em – Universidade do Porto

4.º Concurso Universitário CAP - Cultiva o teu futuro

CAP premeia projetos no Sector da Floresta

O Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro – concurso anual organizado pela Confederação dos Agricultores de (CAP) – irá revelar os resultados da 4.ª edição do Concurso no próximo dia 1 de Outubro, às 14:30, na sede da CAP.
O Concurso tem como principais objetivos promover o sector agrícola, contribuir com ideias inovadores e criativas e chamar a atenção dos jovens para um sector tão importante para a sociedade portuguesa. O concurso já conta com a participação de mais de 1400 candidatos de mais de 100 universidades e politécnicos de norte a sul do País, contando já com mais de 220 projetos submetidos ao concurso. Na 4.ª edição, os 15 melhores grupos foram convidados a expor os seus projetos através de um Pitch.

Os grupos vencedores irão receber prémios no valor de seis mil e quinhentos euros e aos docentes que acompanharam a realização dos trabalhos serão atribuídos prémios no valor de dois mil e quinhentos euros, o que perfaz um valor total de nove mil euros.

Para a entregar o prémio ao grupo vencedor, iremos contar com a especial participação do Senhor Secretário de Estado da Agricultora, Engenheiro José Diogo Albuquerque.

Os actores principais no desenvolvimento dos projetos são estudantes universitários de , os quais nesta edição foram desafiados a desenvolver um projeto sobre o Sector da Floresta, o mais próximo possível da realidade empresarial. Este concurso serve igualmente para que muitos destes estudantes desenvolvam projetos com uma componente mais prática e próxima da realidade empresarial.